Pages

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Viver Sem Preconceito


"É Possível viver com AIDS. Não é possível VIVER com preconceito."

Essa semana foi a semana da luta contra o preconceita a pessoas SORO POSITIVO.
Em 2004, pesquisa de abrangência nacional estimou que no Brasil cerca de 593 mil pessoas, entre 15 a 49 anos de idade, vivem com HIV e aids (0,61%). Deste número, cerca de 208 mil são mulheres (0,42%) e 385 mil são homens (0,80%).

A mesma pesquisa mostra que quase 91% da população brasileira de 15 a 54 anos citou a relação sexual como forma de transmissão do HIV e 94% citou o uso de preservativo como forma de prevenção da infecção. (AIDS no Brasil)

Gente, peguei esse textinho só pra vocês terem um noção, não quis me aprofundar muito. Eu só quero que as pessoas que leiam esse texto entendam que você pode ser amigo de uma pessoas SORO POSITIVO e não sabe.

Acredito que essas pessoas podem viver normalmente com qualquer outro tipo de pessoa, e o fato de uma pessoa portar o virus HIV essa mesma pessoa não deixa de ser um ser humano. É inacreditavel como muita gente tem uma mentalidade preconceituosa e ridicula a respeito das pessoas portadoras.

A doença não é o fim, o fim é o precoceito que essas pessoas sofrem por serem portadoras do virus. Há também preconceito contra deficientes, mendigos, idosos e pessoas que não estão no padrão da sociedade. Você pode dá valor a outras coisas mais importantes do que o PRECONCEITO, como a esperança de um mundo melhor, como a felicidade e os melhores sentimentos possiveis.

Foi uma ação exelente do governo exibir propragandas para mostrar a população brasileira que um doente não é só um doente, e sim um cidadão doente e que AMA, SOFRE, CHORA, RI, PULA, CORRE e faz tudo o que uma pessoa saudável pode fazer.

Dê AMOR seguro com camisinha a quem você AMA!
Se Cuide e Cuide de quem você AMA.
Faça o seu Amor durar o máximo.

Um comentário:

  1. O problema é que as pessoas acham que só o fato de ter contato com um soropositivo já tem riscos de pegar a doença.
    Eu acho que o CALOR HUMANO é imprescindível para se começar o tratamento de qualquer doença.

    ResponderExcluir